Príncipe Herdeiro do Japão anuncia vinda ao Brasil

23/02/2018

Naruhito virá ao país para participar do 8° Fórum Mundial da Água, que ocorrerá em março na cidade de Brasília.

 

SUA ALTEZA IMPERIAL O PRÍNCIPE HERDEIRO DO JAPÃO (SEAN GALLUP/©GETTY IMAGES)

 

O Príncipe Herdeiro do Japão, Naruhito, fará visita de três dias ao Brasil, no próximo mês, para participar do Fórum Mundial da Água, anunciou nesta sexta-feira (23) a Agência da Casa Imperial, coincidindo com o 58º aniversário do sucessor ao trono japonês.

 

Naruhito deixará Tóquio no dia 16 de março e chegará a Brasília dois dias depois. Ele vai participar das atividades programadas para o dia 19, na oitava edição do Fórum, principal evento mundial de água e saneamento, onde serão abordados temas relacionados ao uso racional e sustentável desse recurso.

 

Um dia depois da participação no evento, o primogênito do Imperador Akihito do Japão retornará para Tóquio, no dia 22, acrescentou a Casa Imperial.

 

O Fórum Mundial da Água começará no dia 18 de março e seguirá até o dia 23, com o tema "Compartilhando água".

 

O anúncio da visita de Naruhito ao Brasil coincide com a celebração hoje do 58º aniversário do Príncipe japonês, que sucederá seu pai, quando o Imperador abdicar em abril de 2019.

 

O PRÍNCIPE NARUHITO AO LADO DE SEU PAI, O IMPERADOR AKIHITO DO JAPÃO (EUGENE HOSHIKO/©AP)

 

Em entrevista coletiva divulgada pela Agência imperial, Naruhito propôs "buscar o auto-aperfeiçoamento" nos meses que antecederem a sua ascensão ao trono, previsto para 1º de maio do próximo ano, e expressou o desejo de desempenhar seus deveres de acordo com as mudanças sociais e as demandas do povo japonês.

 

O herdeiro japonês disse que considera essencial "apoiar as pessoas, escutar suas vozes e estar perto delas em seus pensamentos", as mesmas palavras que seu pai usou em mensagem transmitida pela televisão, quando, em agosto de 2016, anunciou o desejo de abdicar do trono devido à idade avançada e à saúde frágil.

 

A abdicação do Imperador Akihito, de 84 anos, será a primeira a ocorrer no Japão em mais de 200 anos, desde a do Imperador Kokaku em 1817.


VIA AGÊNCIA EFE

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

NOTÍCIAS + POPULARES
Please reload

NOTÍCIAS + RECENTES
Please reload

 /DIGASIMAMONARQUIA              /SIMAMONARQUIA             /DIGASIMAMONARQUIA