Nasce o segundo filho da Princesa D. Amélia de Orleans e Bragança

22/02/2018

Primeira varoa de S.A.R. o Príncipe Dom Antônio, Dona Amélia deu a luz a um menino nesta terça-feira (20), anunciou a Pró Monarquia. Desde 2014, Sua Alteza Real é casada com o escocês Alexander James Spearman, com quem possui outro menino.

 

A PRINCESA DONA AMÉLIA E SEU MARIDO, O SR. ALEXANDER JAMES SPEARMAN (DAVID NIVIERE/©DN PHOTOGRAPHY)

 

A Pró Monarquia divulgou, nesta quarta-feira, uma nota comunicando o nascimento do segundo filho de Sua Alteza Real a Princesa Dona Amélia de Orleans e Bragança e seu marido, o Sr. Alexander James Spearman, da família dos baronetes Spearman, que integra a baixa nobreza britânica.

 

O bebê, que será batizado Nicholas Rafael Spearman, nasceu nesta terça-feira, dia 20 de fevereiro, à meia-noite (horário de Brasília), na cidade de Madri, capital do Reino da Espanha. O primeiro filho do casal, Alexander Joaquim Pedro Spearman, nascido em 2016, completará dois anos de idade daqui a alguns meses, em agosto.

 

O bebê do casal é o segundo nascimento na Família Imperial a ser anunciado pela Pró Monarquia este ano. Em janeiro, a Casa Imperial noticiou o nascimento, ocorrido em dezembro, da primeira filha de Sua Alteza a Princesa Alix de Ligne com o Conde Guillaume de Dampierre, nobre francês. Filha de S.A.R. a Princesa Dona Eleonora de Orleans e Bragança, sétima na linha de sucessão ao Trono do Brasil, Alix ocupava posição na linha de sucessão brasileira, mas renunciou a seus direitos dinásticos após o anúncio de seu noivado - ocorre que a Casa Imperial exige paridade nas titulações dos cônjuges de seus dinastas, tradição que sempre procurou conservar, mesmo após a queda do Império.

 

A Princesa Dona Amélia

 

Dona Amélia de Orleans e Bragança nasceu em 15 de março de 1984, na cidade de Bruxelas, capital do Reino da Bélgica, sendo registrada na embaixada do Brasil no país. Formada em Arquitetura em 2007, pela PUC-Rio, anos depois mudou-se para a Europa a trabalho, passando por Madri e Londres, conhecendo, na última cidade, o marido. Em 2014, após o anúncio de seu noivado, renunciou a seus direitos ao Trono e à Coroa do Brasil para contrair matrimônio com o Sr. Spearman, de família pertencente à baixa nobreza britânica. A Princesa, àquela altura, ocupava a quinta posição na linha de sucessão ao Trono do Brasil, lugar hoje preenchido por sua irmã caçula, a Princesa Dona Maria Gabriela de Orleans e Bragança.

 

Mudando de assunto...

 

DOM RAFAEL DE ORLEANS E BRAGANÇA, QUARTO NA LINHA DE SUCESSÃO AO TRONO (REPRODUÇÃO/©UOL)

 

Nesta semana, a associação, que presta suporte à Casa Imperial do Brasil, anunciou também a partida de S.A.R. o Príncipe Dom Rafael para uma temporada em Londres, a trabalho. Sua Alteza seguiu no último sábado (17) para a capital do Reino Unido, em cumprimento a uma determinação da Ambev, companhia brasileira de bebidas em que trabalha desde 2010.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

NOTÍCIAS + POPULARES
Please reload

NOTÍCIAS + RECENTES
Please reload

 /DIGASIMAMONARQUIA              /SIMAMONARQUIA             /DIGASIMAMONARQUIA