Escolas de Rondônia deverão ter Bandeira Imperial hasteada diariamente

08/11/2017

Projeto de Lei, aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa nessa terça-feira (7), estabelece que deverão hastear diariamente a Bandeira do Império do Brasil todas as escolas públicas e privadas do Estado. Cabe ainda sanção da lei pelo Governador.

 

A BANDEIRA IMPERIAL DO BRASIL (DIVULGAÇÃO/DIGA SIM À MONARQUIA)

 

Os deputados estaduais de Rondônia aprovaram, nesta terça-feira (7), proposta que obriga as escolas públicas e privadas de ensinos fundamental e médio a hastearem, diariamente, junto às bandeiras do Brasil e do Estado, a Bandeira do Império do Brasil. A medida está prevista no Projeto de Lei n° 758/2017, do Dep. Estadual José Eurípedes Clemente, o "Lebrão" (PMDB/RO) e tem em vista dar inicio às comemorações alusivas ao bicentenário da Independência do Brasil, bem como promover o civismo e o patriotismo entre os jovens rondonienses.

 

Hoje, de acordo com a Lei n° 920/2000, é obrigatório apenas o hasteamento da Bandeira Nacional nas escolas do Estado, bem como a execução dos Hinos do Brasil e de Rondônia ("Céus de Rondônia"). Além da Bandeira, o Projeto em questão prevê a inclusão da obrigatoriedade da execução do Hino da Independência do Brasil.

 

Em 5 de setembro, justificando a apresentação do projeto, o Dep. Lebrão argumentou:

 

"Considerando a falta de civismo por essa geração, que muitas vezes desconhece a própria letra do Hino Nacional, somado o alto grau de violência que nossa sociedade passa, valores éticos e morais se perderam com o decorrer das décadas. Na expectativa de melhorar as relações socioeducativas dos jovens rondonienses, faz-se necessário tanto a execução dos hinos, quanto o hasteamento das referidas bandeiras, despertando o espirito cívico e patriótico".

 

Após passar por todas as comissões temáticas da Casa, tendo sido referendado pelos parlamentares, o projeto segue para sanção do Governador Confúcio Moura.

 

Leia o texto do projeto aqui.

 

O DEPUTADO ESTADUAL JOSÉ LEBRÃO (PMDB/RO), DURANTE PRONUNCIAMENTO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE RONDÔNIA (REPRODUÇÃO/ALE-RO)

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

NOTÍCIAS + POPULARES
Please reload

NOTÍCIAS + RECENTES
Please reload

 /DIGASIMAMONARQUIA              /SIMAMONARQUIA             /DIGASIMAMONARQUIA