Reis da Espanha testam negativo para o coronavírus

Após terem tido contato com ministra infectada, Felipe VI e Letizia realizaram teste para saber se haviam contraído o novo vírus.

Os Reis Filipe VI e Letizia da Espanha: alívio (Julien de Rosa/©EFE/EPA).

A Casa Real da Espanha divulgou nesta sexta-feira (13) os resultados dos testes que o Rei Felipe VI e a Rainha Letizia da Espanha realizaram para determinar se haviam contraído ou não o novo coronavírus, devido à agenda pública que mantiveram nos últimos dias.


Mais especificamente, a ministra da Igualdade, Irene Montero, que testou positivo para a doença, acompanhou a Rainha em um ato no último dia 6, sobre cuidados com mulheres vítimas de exploração sexual. Durante o ato, a Rainha cumprimentou a ministra com um aperto de mão na chegada e se despediu dela com um beijo, assim como fez com o restante das autoridades presentes no evento.

Felizmente o teste deu negativo. Entretanto, por razões preventivas, a Casa Real informou que a Rainha restringirá suas atividades e realizará os controles periódicos necessários nessas situações, conforme recomendaram as autoridades de saúde.

Via Portal R7

Todos os direitos reservados © Diga Sim à Monarquia - 2013-2020