Pró Monarquia lança marca comemorativa dos 70 anos do Príncipe Dom Antonio

No próximo dia 24 de junho, Dom Antonio completará 70 anos de vida! Para solenizar esse importante marco, a Casa Imperial divulgou nesta segunda-feira (01), a marca comemorativa da efeméride.

A marca comemorativa dos 70 anos de Dom Antonio (Divulgação/©Pró Monarquia)

Para celebrar os 70 anos de vida do Príncipe Dom Antonio, a serem completados no próximo dia 24 de junho, a Pró Monarquia lançou nesta segunda-feira (01) a marca comemorativa da efeméride. Em virtude do atual momento de pandemia, eventos em celebração ao natalício de Dom Antonio não poderão ser realizados, mas nem por isso a data passará em branco. Ao longo do mês, publicações nas redes sociais da Pró Monarquia celebrarão os 70 anos de Sua Alteza Real.


A marca, que estampa em uma versão estilizada o brasão pessoal do Príncipe Dom Antonio com o numeral "70", compõe-se de linhas retas e cores que remetem à formação do Príncipe, "engenheiro, por formação e profissão, e artista, por gosto e vocação", explicou a Pró Monarquia.


Sobre o Príncipe Dom Antonio

S.A.R. o Príncipe Dom Antonio de Orleans e Bragança durante visita ao município de Caxambu, em Minas Gerais (Divulgação/©Pró Monarquia)

Nascido em 24 de junho de 1950, Dom Antonio é o terceiro na linha de sucessão ao Trono e à Coroa do Brasil. Sétimo filho de D. Pedro Henrique de Orleans e Bragança e da Princesa D. Maria da Baviera, é irmão de Sua Alteza Imperial e Real o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil.


Nascido no Rio de Janeiro, passou boa parte de sua juventude no Estado do Paraná, onde a Família Imperial viveu de 1951 a 1964, antes de se estabelecer na cidade de Vassouras, interior do Estado do Rio de Janeiro. Concluiu os estudos secundários em Vassouras e formou-se na Faculdade de Engenharia Civil (Área de Projetos de Grandes Estruturas) de Barra do Piraí, atual UGB, realizando estágio em Erlangen, Alemanha. Na empresa alemã KWU, trabalhou durante oito anos como Engenheiro no programa nuclear brasileiro.


Casou-se em 25 de setembro de 1981 com Sua Alteza Real a Princesa Dona Christine de Ligne, nascida em Beloeil (Bélgica) em 11 de agosto de 1955, filha do Príncipe Antônio de Ligne e da Princesa Alice de Luxemburgo.


Do feliz matrimônio nasceram-lhe quatro filhos: Dom Pedro Luiz (infelizmente falecido em 2009, no desastre aéreo do voo 447 da Air France), Dona Amélia, Dom Rafael e Dona Maria Gabriela.


Artista nato e aquarelista de renome, em sua carreira artística já pintou mais de 500 aquarelas, retratando sobretudo o colonial brasileiro.

"Casarão de fazenda", aquarela sobre papel de S.A.R. o Príncipe Dom Antonio de Orleans e Bragança (Reprodução/©Google)

Com informações da Pró Monarquia - Casa Imperial do Brasil

Banner wallpaper bandeira imperial.png

Todos os direitos reservados © Diga Sim à Monarquia - 2014-2020