Em mensagem de Páscoa, Dom Bertrand traça paralelo entre o sofrimento de Cristo e o Covid-19

"Nós passamos por uma Paixão também; esta epidemia de coronavírus tem sido para o Brasil uma verdadeira Paixão", declarou.

Sua Alteza Imperial e Real o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança (Tiziana Fabi/©AFP)

Neste sábado (11), o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, transmitiu seus votos de Santa Páscoa a todos os brasileiros. Na mensagem, divulgada pela Pró Monarquia em vídeo, o Príncipe traçou um paralelo entre a epidemia do novo coronavírus e a Paixão que vem do latim passio e quer dizer sofrimento de Cristo. "Dentro de pouco tempo festejaremos a Santa Páscoa, isto é, a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. E o Brasil está passando por uma verdadeira Paixão. [...] esta epidemia de coronavírus tem sido para o Brasil uma verdadeira Paixão".

O Príncipe ressaltou, porém, a fé do povo brasileiro: “Mas nós temos algo no Brasil que é extraordinário: a Fé do povo brasileiro. O povo brasileiro é um povo temente a Deus, que ama a Deus e que tem as sementes da Fé plantadas em suas almas. E nós, por isso mesmo, estamos enfrentando esta pandemia com muita esperança, na certeza de que o Brasil logo superará esta pandemia, e daí nascerá um novo Brasil”, declarou.


Assista à Mensagem de Páscoa do Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança:


Banner wallpaper bandeira imperial.png

Todos os direitos reservados © Diga Sim à Monarquia - 2013-2020