Dom Bertrand recomenda prudência e tranquilidade acerca do novo coronavírus


Em mensagem publicada nesta quarta-feira (18), Sua Alteza anunciou que três membros da Família Imperial estão com o Covid-19. "Sigamos as normas dos órgãos de saúde e elevemos nossas mentes a Deus", aconselhou.

O Príncipe Imperial do Brasil emitiu nesta quarta-feira (18) mensagem em vídeo (Reprodução/YouTube)

Sua Alteza Imperial e Real o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, emitiu nesta quarta-feira (18) sua primeira mensagem abordando a pandemia do Covid-19, que ao redor de todo mundo têm alertado autoridades e unido países no sentido de conter o vírus.

No vídeo que foi divulgado na noite desta quarta-feira pelas redes sociais da Pró Monarquia, Sua Alteza deu a triste notícia de que três membros da Família Imperial (os Príncipes Dom Antonio, Dom Alberto e Dom Francisco) testaram positivo para a doença: "Todos eles já testaram e estão com o coronavírus. Dom Antonio, infelizmente, está hospitalizado. As notícias de hoje à tarde são mais animadoras, mas ele continua hospitalizado".


Na mensagem, o Príncipe recomendou aos brasileiros que tenham uma atitude de fé diante das notícias: "Porque é exatamente de Deus que nos deve vir ajuda para enfrentar essa epidemia com serenidade e com confiança".

Da esquerda para a direita, Suas Altezas Reais os Príncipes Dom Antonio, Dom Alberto e Dom Francisco.

Dom Bertrand mandou obediência às normas dadas pelos órgãos de saúde, citando o isolamento e a necessidade de evitar aglomerações como exemplo. É preciso ter tranquilidade diante das notícias, salientou: "É fundamental evitar o pânico. Com todo o cuidado, com toda a prudência, mas com tranquilidade". Prudência, ressaltou o Príncipe: "Isto é, saber o que devemos evitar, o que devemos fazer, quais são os remédios, quando consultar um médico, etc".


Na mensagem, Sua Alteza reforçou o apelo à religiosidade dos brasileiros: "Saibamos confiar, sobretudo, na Divina Providência, especialmente nestes momentos em que as pessoas se recordam que há um Deus protetor e uma mãe amorosa que intercede junto a Deus Nosso Senhor para nos proteger".

Assista à mensagem do Príncipe Imperial:


Todos os direitos reservados © Diga Sim à Monarquia - 2013-2020