Arquiduque Karl von Habsburg está curado do coronavírus

Chefe da Casa Imperial da Áustria e Real da Hungria e Boêmia, o Arquiduque foi o primeiro membro da realeza europeia a ser diagnosticado com a doença.

O Arquiduque Karl von Habsburg, Chefe da Casa Imperial da Áustria e Real da Hungria e Boêmia (©Katharina Schiffl)

Após três semanas de quarentena, Sua Alteza Imperial e Real o Chefe da Casa Imperial da Áustria e Real da Hungria e Boêmia anunciou nesta quinta-feira (26) em seu blog pessoal que está definitivamente curado do novo coronavírus.


"Acabei de ser notificado de que posso suspender a quarentena após um teste negativo para o coronavírus. Isso significa que, depois de ter sido infectado pela Covid-19, posso declarar que estou novamente oficialmente saudável após quase três semanas", escreveu o neto do último Imperador da Áustria em www.karlvonhabsburg.at.


Agradecendo a todos pelos desejos de recuperação, o Arquiduque declarou, todavia, que não irá suspender a quarentena: "Mesmo que isso dispense a quarentena doméstica para mim, também não é um retorno à vida normal. A situação torna necessário ficar em casa. Essa é a melhor maneira de conter a propagação do vírus", escreveu Sua Alteza Imperial e Real.


"Agora temos que assumir a responsabilidade em liberdade, cuidar de nós mesmos e de nossos semelhantes e ficar em casa".


Por meio de suas redes sociais, o Arquiduque Ferdinand, filho mais velho de Karl, comemorou o restabelecimento do pai com um abraço. "Desde que papai entrou em quarentena estava com saudade de lhe abraçar, mas hoje ele superou o vírus e está novamente saudável. Então aí vai um abraço e voltamos ao isolamento social", declarou.

Como membro da Família Imperial da Áustria, o Arquiduque Karl é relacionado com a Família Imperial brasileira pela Imperatriz Dona Leopoldina de Habsburgo-Lorena, esposa do Imperador Dom Pedro I do Brasil e filha do primeiro Imperador da Áustria, Francisco I da Áustria e II do Sacro Império Romano Germânico.


Com informações do portal Kurier e do site oficial do Chefe da Casa Imperial da Áustria.

Banner wallpaper bandeira imperial.png

Todos os direitos reservados © Diga Sim à Monarquia - 2014-2020