A Rainha asiática que está cozinhando para profissionais na linha de frente do Covid-19

Ao mesmo tempo em que a pandemia do novo coronavírus atormenta as autoridades mundiais, a Rainha da Malásia ajuda àqueles que enfrentam diretamente o problema fazendo uso de suas habilidades culinárias.

Suas Majestades o Rei Abdulah e a Rainha Tunku da Malásia (Reprodução/©Bernama)

A Malásia já possui quase 2 mil casos confirmados de coronavírus e 19 mortes foram atestadas em função da doença. Diante dessa realidade, a Rainha consorte da Malásia, Tunku Azizah Aminah Maimunah Iskandariah, decidiu que poderia somar esforços no enfrentamento da doença prestando suporte aos profissionais que estão lidando diretamente com a pandemia.


Esposa do Sultão Abdullah Al-Haj of Pahang, Sua Majestade tem literalmente botado a mão na massa pelos agentes de saúde, cozinhando pratos da culinária tradicional da Malásia e os enviando a hospitais de todo o país.



Em sua conta no Instagram, a Rainha compartilha com os súditos os pratos que prepara: “Hoje eu cozinho para os doutores, enfermeiras e funcionários do Hospital Sungai Buloh... Que Deus os abençoe por serem responsáveis pela proteção do meu país".



Sua Majestade é uma entusiasta da culinária e sua linha do tempo no Instagram é sempre preenchida com imagens dos vários bolos e receitas que prepara.


Dentre outras instituições de saúde pública da Malásia, já foi anunciado o envio de refeições para profissionais do Hospital Sungai Buloh, do Centro de Preparação e Resposta para Crises (CPRC) e do Centro Médico da Universidade de Malaya.


"É o mínimo que posso fazer por esses servidores públicos que põem em risco suas vidas... Eu os saúdo", declarou em uma publicação.

Suas Majestades os Reis da Malásia (Reprodução/©AFP)

Com informações do portal London Evening Stantard

Banner wallpaper bandeira imperial.png

Todos os direitos reservados © Diga Sim à Monarquia - 2014-2020