Dom Gabriel é investido Cavaleiro da Real Ordem de N. S. da Conceição de Vila Viçosa


A cerimônia ocorreu nesta quinta-feira (6) na Igreja de N. S. da Conceição Velha, em Lisboa. Sobrinho do Chefe da Casa Imperial do Brasil, Sua Alteza Real recebeu a investidura das mãos do Chefe da Casa Real Portuguesa.

Devidamente paramentado, S.A.R. o Príncipe Dom Gabriel foi investido cavaleiro da ordem portuguesa em Lisboa, Portugal (Arquivo pessoal/©José Fernando Simão)

S.A.R. o Príncipe Dom Gabriel de Orleans e Bragança, sobrinho de S.A.I.R. o Chefe da Casa Imperial do Brasil, foi investido neste último dia 6 de fevereiro na Real Ordem de Nossa Senhora de Vila Viçosa. A notícia foi compartilhada nas redes sociais pelo professor de Direito Civil da USP, Dr. José Fernando Simão, que acompanhou a solenidade.

A cerimônia ocorreu na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, que fica localizada no centro histórico de Lisboa (Baixa de Lisboa), Portugal. Sua Alteza Real foi investido Cavaleiro pelas mãos do Grão-Mestre da Ordem, S.A.R. o Chefe da Casa Real Portuguesa, o Senhor Dom Duarte Pio de Bragança, que, segundo informações, planeja visitar o Brasil neste mês de fevereiro.

Confira as imagens:

Sobre a Real Ordem de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa

A Real Ordem de N.S. da Conceição de Vila Viçosa é uma ordem real portuguesa com uma ligação muito forte com o Brasil, uma vez que foi instituída aqui, nessas terras, em 1818, quando o Brasil foi elevado a Reino Unido com Portugal e Algarves. Criada para perpetuar a data da aclamação de Sua Majestade o Rei Dom João VI e para homenagear Nossa Senhora da Conceição, Padroeira do Reino de Portugal desde 1646, seus livros foram transferidos para lá quando do retorno de Dom João VI em 1820.

Sua Alteza Real o Príncipe Dom Gabriel de Orleans e Bragança é atualmente o segundo membro da Família Imperial brasileira a ser investido na Ordem. Antes do Príncipe, seu único detentor, como Grã-Cruz, era Sua Alteza Imperial e Real o Chefe da Casa Imperial do Brasil, Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança,

#DomGabriel #DomGabrieldeOrleanseBragança #Cavaleiro #RealOrdemdeNossaSenhoradeVilaViçosa #OrdemdeNossaSenhoradeVilaViçosa #Portugal #Lisboa #DomDuartePio #DuquedeBragança #ChefedaCasaRealPortuguesa

Todos os direitos reservados © Diga Sim à Monarquia - 2013-2020