Ação de monarquistas roraimenses repercute na imprensa local


Após instalarem um outdoor na principal avenida da capital de Roraima, lideranças concederam entrevista à Folha de Boa Vista, jornal de maior circulação do Estado.

"Diga sim à monarquia", conclama outdoor de propaganda monárquica instalado na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, em Boa Vista, Roraima (Reprodução/Instagram)

Os monarquistas da região Norte do país tem feito um grande trabalho em prol da difusão do ideal monárquico. Nos anos de 2017 e 2018, o destaque foi para a atuação do movimento em Rondônia, onde a ação de um monarquista permitiu a aprovação de uma lei determinando o hasteamento da Bandeira do Império nas escolas públicas e privadas do Estado. No fim das contas, infelizmente, a lei foi revogada. O fato, todavia, não desanimou os rondonienses. A repercussão permitiu aos monarquistas locais promoverem na capital seu primeiro encontro monárquico, que obteve a graça de contar com a presença de SS.AA.RR. o Príncipe Dom Antonio, terceiro na linha de sucessão, e sua esposa a Princesa Dona Christine de Orleans e Bragança,

Com ações concretas de variada natureza, os nortistas seguem atuando no sentido de propagar a ideia monárquica em seus respectivos estados. Neste fevereiro de 2020, os monarquistas roraimenses se organizaram para promover na capital uma ação singela: a instalação de um outdoor na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, a principal de Boa Vista.

Com o mote "Diga sim à Monarquia" (o que muito nos honra, diga-se de passagem), o outdoor convida os que por ali passam a repensar a situação do país e tomar conhecimento da única proposta que poderia verdadeiramente conduzir o Brasil a vias melhores: a restauração da Monarquia.

Na foto, os representantes do grupo Monarquia Roraima e Círculo Monárquico de Roraima em entrevista ao jornal Boa Vista (Nilzete Franco/©Folha BV)

A propaganda, instalada neste último dia 04, já produziu seu primeiro feito: a repercussão no jornal de maior circulação do Estado. Em matéria publicada neste dia 06 de fevereiro, o jornal Folha de Boa Vista destacou o esforço de organização do movimento em Roraima e divulgou entrevista com as lideranças locais.

"O que fazemos aqui é difundir ideias acerca daquilo que é a monarquia e da possibilidade desse sistema resolver o problema da representação política no país", declarou Ronaldo Parente, líder do grupo Monarquia Roraima,

O jornal convidou também um cientista político para comentar a entrevista. Desinformado, o homem confundiu "restauração da Monarquia" com "volta do imperialismo". Não obstante as bobagens tecidas pelo cientista político, vale muito a pena conferir a entrevista.

Clique aqui para ler a matéria.

Aos roraimenses interessados em fazer parte das atividades no Estado e obter mais informações acerca das ações dos grupos monarquistas locais, entre em contato através do e-mail monarquiarr@gmail.com.

Outra perspectiva do outdoor de propaganda monárquica instalado na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, em frente ao Centro de Tradições Gaúchas (Reprodução/Instagram)

#Roraima #Outdoor #Propagandamonárquica #Monarquistas #MovimentoMonarquista #MonarquiaRoraima

Todos os direitos reservados © Diga Sim à Monarquia - 2013-2020