Universidade maranhense promove debate sobre Monarquia


Mesa redonda "Democracia, 'Formas' de Estado e Governo nas Monarquias Contemporâneas Europeias" ocorre neste próximo dia 21, em São Luís, no campus Anil da Universidade CEUMA.

O CAMPUS ANIL DA UNIVERSIDADE CEUMA (DIVULGAÇÃO/CEUMA)

Os monarquistas maranhenses têm desempenhado papel exemplar na disseminação dos ideais monárquicos, trazendo, também para as universidades, a discussão sobre a atualidade e a viabilidade da proposta monarquista. Nesse próximo dia 21 ocorre, no campus Anil da Universidade CEUMA, em São Luís, no Maranhão, uma mesa redonda sobre "Democracia, 'Formas' de Estado e Governo nas Monarquias Contemporâneas Europeias", com as participações especiais dos professores Diogo Guagliardo Neves e Pedro Marinho.

O debate baseia-se em tema de artigo defendido por Guagliardo, que leciona no departamento de Direito da instituição. Graduado em Direito (CEUMA) e História (UFMA), com mestrado e doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). o professor aborda, no texto, as relações entre Monarquia, democracia e contemporaneidade, desfazendo alguns dos principais preconceitos de que as monarquias são alvo.

Uma ótima oportunidade para ampliar os conhecimentos, o evento ocorre no Auditório Central do campus Anil da UniCEUMA, às 19h00. Não é necessária nenhuma inscrição prévia e o evento é aberto a todos - comunidade acadêmica e interessados. Se puder, não deixe de ir!

Aproveitamos para parabenizar a UniCEUMA por, como uma verdadeira universidade, promover debates e a pluralidade de ideias.

Serviço:

Mesa redonda: "Democracia, 'Formas' de Estado e Governo nas Monarquias Contemporâneas Europeias"

Data: 21/03/2018

Horário: 19h00

Local: Universidade CEUMA, Campus Anil (Auditório Central)

#Mesaredonda #Debate #Monarquia #DiogoGuagliardoNeves #Universidade #Maranhão

Banner wallpaper bandeira imperial.png

Todos os direitos reservados © Diga Sim à Monarquia - 2014-2020