Príncipe Dom Antonio recebe honraria de entidade monárquica portuguesa


Entregue na última quinta-feira (8) ao Príncipe pelas mãos do presidente da Associação Portuguesa dos Autarcas Monárquicos (APAM), homenagem coincidiu com o 210º aniversário da chegada da Família Real Portuguesa ao Rio de Janeiro.

S.A.R. O PRÍNCIPE DOM ANTONIO RECEBE MEDALHA DAS MÃOS DO PRESIDENTE DA APAM, MANUEL BENINGER (REPRODUÇÃO/FACEBOOK)

Nesta última quinta-feira, dia 8 de março, foi recebido por S.A.R. o Príncipe Dom Antônio de Orleans e Bragança em seu apartamento, no Rio de Janeiro, o presidente da Associação Portuguesa dos Autarcas Monárquicos (APAM), o engenheiro e ex-deputado português Manuel Beninger. Na ocasião, foi entregue a Sua Alteza Real, que ocupa a terceira posição na linha de sucessão ao Trono e à Coroa do Brasil, a medalha de honra da APAM, que visa homenagear àqueles que promovem a história e a cultura de Portugal fora do país.

A entrega da honraria coincidiu com o 210º aniversário da chegada da Família Real Portuguesa ao Rio de Janeiro, lembrou a APAM em sua página oficial. A cerimônia, informal, contou com a presença do chanceler do Circulo Monárquico do Rio de Janeiro, Dr. Bruno Hellmuth.

Mais alta distinção conferida pela associação, estão entre os agraciados com a honraria SS.AA.II.RR. os Príncipes Dom Luiz, Chefe da Casa Imperial do Brasil, Dom Bertrand, Príncipe Imperial do Brasil, além de inúmeros príncipes europeus, africanos e americanos, como também autoridades e instituições (como o Clube de Regatas Vasco da Gama, homenageado em 2016) de distintos países.

A Associação Portuguesa dos Autarcas Monárquicos (APAM)

Fundada em 2014, a APAM é uma entidade que integra "autarcas" (dirigentes políticos, membros de órgãos executivos de câmaras municipais e juntas de freguesia portuguesas) que simpatizam com o ideal monárquico, independentemente de sua filiação partidária ou condição. Mesmo recente, com poucos anos de existência, a associação já apresenta inúmeros projetos e realizações, cumprindo importante papel como defensora da participação dos cidadãos na vida dos municípios, freguesias e outras estruturas de cooperação.

#DomAntonio #AssociaçãoPortuguesadosAutarcasMonárquicos #Medalha #Homenagem #ManuelBeninger

Banner wallpaper bandeira imperial.png

Todos os direitos reservados © Diga Sim à Monarquia - 2013-2020