Em cartão de Natal, Chefe da Casa Imperial aborda os 200 anos de um enlace imperial


Em mensagem que teve como objeto o bicentenário da união matrimonial de D. Pedro I e D. Leopoldina, Sua Alteza Imperial e Real destacou a contribuição da então Arquiduquesa no processo que levou à nossa Independência, cujo bicentenário será celebrado em 2022.

OS PRÍNCIPES DOM PEDRO E DONA LEOPOLDINA EM 1826, JÁ COMO IMPERADORES DO BRASIL, EM TELA DE SIMPLÍCIO RODRIGUES DE SÁ

Ao longo desta semana, foi enviado a amigos de longa data da Família Imperial Brasileira, membros e colaboradores da Pró Monarquia – Casa Imperial do Brasil e a monarquistas cadastrados no site oficial da Casa Imperial o tradicional Cartão de Natal de S.A.I.R. o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil.

O bicentenário do enlace matrimonial dos Imperadores Dom Pedro I e Dona Leopoldina foi o objeto da mensagem do Cartão de Natal deste ano, no qual Sua Alteza Imperial e Real destacou os desempenhos da então Arquiduquesa da Áustria (com destaque para suas ações) e do então Príncipe Herdeiro do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves no processo que levou à Independência do Brasil, a 7 de Setembro de 1822, e culminou na subsequente aclamação do jovem casal, a 12 de Outubro do mesmo ano.

Confira o Cartão de Natal de 2017 de S.A.I.R. o Príncipe Dom Luiz, Chefe da Casa Imperial do Brasil:

COM INFORMAÇÕES DA PRÓ MONARQUIA - CASA IMPERIAL DO BRASIL


Todos os direitos reservados © Diga Sim à Monarquia - 2013-2020