Após Novo Mundo, Globo fará novela sobre o Segundo Reinado

Autores da novela estão preparando novo folhetim, que focalizará o reinado de Dom Pedro II.

OS ATORES LETÍCIA COLIN, COMO DONA LEOPOLDINA, E CAIO CASTRO, COMO DOM PEDRO I, EM CENA DA NOVELA NOVO MUNDO (REPRODUÇÃO/GSHOW)

A Globo anda fascinada por temas monárquicos. Depois de colocar no ar a novela Novo Mundo, que abordou parte de nosso período monárquico, e a estrear, em janeiro, o folhetim Deus Salve o Rei, que se passa na era medieval (e que terá, aliás, o maior investimento em efeitos especiais da história da emissora), pretende agora lançar um folhetim tratando mais uma vez de nossa história imperial, contudo enfocando o Segundo Reinado.

Tido como o maior brasileiro de todos os tempos, o segundo e último Imperador do Brasil, Dom Pedro II, será o personagem central desta nova novela da Globo. A ideia é de Alessandro Marson e Thereza Falcão, os autores de Novo Mundo.

De acordo com a jornalista Patricia Kogut, colunista do jornal O Globo, os autores começaram a pesquisar bastante sobre o reinado do monarca, embora não tenham decidido ainda o recorte a ser abordado. A novela Novo Mundo, como se sabe, cobriu apenas o período que compreendeu a vinda da Família Real portuguesa ao Brasil até a Independência, terminando com a coroação de Dom Pedro I como Imperador do Brasil. Os dois começarão a trabalhar com a sinopse em janeiro.

O reinado de Dom Pedro II abrange vários eventos importantes da História do país, como a Guerra do Paraguai e a abolição da escravatura durante a última regência da Princesa Isabel. Um tema interessante que pode ser abordado é o golpe de 15 de Novembro de 1889, que resultou na instauração da República e no banimento da Família Imperial do Brasil, revogado apenas na década de 1920. Foi o maior exílio político da História do país.

COM INFORMAÇÕES DO PORTAL TV FOCO

#NovoMundo #DomPedroII #RedeGlobo #novela #SegundoReinado

Todos os direitos reservados © Diga Sim à Monarquia - 2013-2020