Deputados de Rondônia derrubam veto do governador ao PL 758/2017


Projeto de Lei, que prevê o hasteamento diário da bandeira do Império do Brasil nas escolas públicas e particulares de Rondônia, havia sido vetado pelo Executivo no último dia 28. Ontem (12), a Assembleia Legislativa realizou o feito memorável de derrubar, por ampla maioria, o veto do Governador.

O PAINEL DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DURANTE A VOTAÇÃO PELO EXAME DO VETO (REPRODUÇÃO/YOUTUBE)

Por 19 votos a 1, a Assembleia Legislativa de Rondônia rejeitou ontem (12) o veto do Governador Confúcio Moura ao PL n° 758/2017, que obriga as escolas públicas e privadas de ensinos fundamental e médio a hastearem, diariamente, junto às bandeiras do Brasil e do Estado, a Bandeira do Império do Brasil.

Desde o dia 7 de novembro, o PL aguardava a sanção do Executivo, após ter sido referendado pelos parlamentares. De autoria do Dep. Estadual José Eurípedes Clemente, o "Lebrão" (PMDB/RO), o projeto tem por objetivo dar início às comemorações alusivas ao bicentenário da Independência do Brasil, bem como promover o civismo e o patriotismo entre os jovens rondonienses.

Durante a sessão que marcou a derrubada do veto, inúmeros parlamentares manifestaram-se em apoio ao PL. O Dep. Estadual Alex Redano (PRB/RO), autor da moção de apoio a Sugestão Legislativa n°18/2017 aprovada pela Assembleia Legislativa e enviada ao Senado Federal no mês passado, parabenizou ao Deputado Lebrão, autor da PL, e pediu a colaboração dos deputados antes da votação: "Estamos aqui pedindo a ajuda de todos os parlamentares para derrubarmos esse veto e mantermos essa importante lei em vigência".

Assista ao momento em que a Assembleia Legislativa derrubou o veto do Governador:

A BANDEIRA DO IMPÉRIO DO BRASIL, CARREGADA POR UM MONARQUISTA DURANTE MANIFESTAÇÃO EM BRASÍLIA (ANDRESSA ANHOLETE/GETTY IMAGES)

#BandeiradoImpériodoBrasil #BandeiraImperial #AssembleiaLegislativadoEstadodeRondônia #Rondônia

Todos os direitos reservados © Diga Sim à Monarquia - 2013-2020