I Encontro Monárquico do Maranhão acontece dia 28 de novembro


É crescente o movimento monarquista no Estado do Maranhão, que recebe nesse próximo dia 28, em São Luís, seu primeiro encontro monárquico.

A derrota da família Sarney nas eleições de 2014 para o governo do Maranhão deu fim a um domínio que perdurou por 50 anos no Estado. Infelizmente, a mudança não representou nem de longe o melhor dos mundos: assumiu o poder um político filiado ao Partido Comunista do Brasil. Contudo, aspectos positivos dessa transição se apresentaram no horizonte: com a queda da oligarquia, o grupo a ela associado passou a ser alvo de investigações que antes sequer tinham lugar. Poucas transformações se operaram de fato, entretanto. O grupo, mesmo afastado do poder, conserva sua influência. Há dias atrás o Tribunal de Justiça do Maranhão trancou ação contra a ex-governadora Roseana Sarney, que intenciona disputar o governo do Estado em 2018.

Mas, a depender dos monarquistas maranhenses, o Estado viverá ainda uma verdadeira transformação, a espelhar os anseios mais sinceros do povo maranhense, que certamente já não suporta mais os desgovernos das oligarquias que há anos dominam a região. Lá, o movimento, apesar de ainda pequeno, cresce em número e vem se organizando de forma destacada. Em São Luís, um círculo monárquico e um grupo de estudos fundados recentemente coordenam ações na região, com o apoio de grupos nacionais e da Pró Monarquia. A atividade tem sido constante, e o coroamento dessa mobilização ocorre nesse próximo dia 28 com a realização do I Encontro Monárquico do Maranhão, na ALEMA, a partir das 9h00.

Organizado por iniciativa do Círculo Monárquico de São Luís, com patrocínio da Sauaia e Saad Advogados Associados, Casa Real Empório, Livraria e Editora Resistência Cultural, Memps e Instituto Expresso da Liberdade, o evento trará nomes de peso. Serão palestrantes o Prof. Ibsen Noronha, da Universidade de Coimbra, o analista político Dr. José Carlos Sepúlveda e o Prof. Carlos Nougué. S.A.I.R. o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, cuja presença era esperada, ministrairia a palestra "O Altar e o Trono, Pilares da Civilização Cristã", mas, impossibilitado de comparecer por orientações médicas, devido à uma forte gripe contraída nos últimos dias, cancelou sua participação, informou em nota a Pró Monarquia no último dia 22. Sua Alteza Imperial e Real será representado por S.A.R. o Príncipe Dom Antonio de Orleans e Bragança, terceiro na linha de sucessão ao Trono.

As inscrições estão abertas e a entrada é franca. Mas atenção: as vagas são limitadas! Reserve a sua logo em: www.sympla.com.br/seminariosma. Haverá emissão de certificados de 10 horas.

Confira a programação completa do evento (ainda não atualizada):

09h00 - "Monarquia e Contra-Revolução"

Prof. Ibsen Noronha

10h00 - Coffee-break

10h30 - "Raízes Tomistas do Regime Monárquico"

Prof. Carlos Nougué

12h00 - Almoço

14h30 - "Monarquia: Alternativa para o Brasil"

Dr. José Carlos Sepúlveda

15h30 - Coffee Break

16h00 - "O Altar e o Trono, Pilares da Civilização Cristã"

S.A.I.R. Dom Bertrand de Orleans e Bragança

17h30 - Posse dos Conselheiros-Moderadores

18h00 - Encerramento

Serviço:

"I Encontro Monárquico do Maranhão"

Dia: 28 de novembro de 2017

Local: Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (ALEMA)

Endereço: Av. Jerônimo de Albuquerque, 7200 - Alto do Calhau, São Luís - MA

Horário: 9h00 às 18h00

Inscrições e mais informações: www.sympla.com.br/seminariosma

#IEncontroMonárquicodoMaranhão #Maranhão #SãoLuís #Encontromonárquico #DomBertrand #OrleanseBragança #CarlosNougué #IbsenNoronha #JoséCarlosSepúlvedadaFonseca

Banner wallpaper bandeira imperial.png

Todos os direitos reservados © Diga Sim à Monarquia - 2014-2020