Copacabana tem ato em protesto contra dia da Proclamação da República


Monarquistas plantaram cerca de 128 cruzes nas areias de Copacabana para simbolizar cada um dos anos do calvário em que o Brasil teria se metido após o golpe de 15 de novembro de 1889.

COM CRUZES, CAIXÕES, FAIXA E BANDEIRAS, MONARQUISTAS PROTESTARAM CONTRA O DIA DA PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA (REPRODUÇÃO/FACEBOOK)

Uma pequena parte da icônica praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, amanheceu hoje cheia de pequenas cruzes de madeira.

O ato, organizado por grupos monarquistas locais como o Círculo Monárquico do Rio de Janeiro e o núcleo fluminense da Organização Império do Brasil, é um protesto contra o dia em que, por meio de Golpe de Estado, uma quartelada sob a liderança do Mal. Deodoro da Fonseca, instaurou a República no país.

"Enterro da República"

As cruzes simbolizariam cada ano do calvário que o Brasil teria sido forçado à enfrentar desde o golpe que levou à proclamação da República, ocorrida há 128 anos. "Ali estão enterradas a saúde, a educação e a moral nacionais", declarava o médico carioca Dr. Bruno Hellmuth, chanceler do Círculo Monárquico do Rio de Janeiro, aos transeuntes que se deparavam com o protesto monarquista.

Haviam também dois caixões postados à frente das cruzes, simbolizando o funeral da República e uma faixa anunciando o "futuro": S.A.R. o Príncipe Dom Rafael de Orleans e Bragança, quarto na linha de sucessão e filho de S.A.R. o Príncipe Dom Antonio, que marcou presença na manifestação ao lado de seu sobrinho, Dom Eudes de Orleans e Bragança Filho.

DOM ANTONIO E DOM EUDES DURANTE O ATO ORGANIZADO POR MONARQUISTAS (RENNAN NAZAR/ARQ.PESSOAL)

MONARQUISTAS REÚNEM-SE PARA FOTO NAS HORAS INICIAIS DO PROTESTO (REPRODUÇÃO/FACEBOOK)

A BANDEIRA IMPERIAL, COLOCADA EM FRENTE AO COPACABANA PALACE (RENNAN NAZAR/ARQ.PESSOAL)

JUNTO AOS PRÍNCIPES, O GRUPO DE MANIFESTANTES, JÁ EM MAIOR NÚMERO (REPRODUÇÃO/FACEBOOK)

AO FINAL DO ATO, MONARQUISTAS POSAM PARA FOTO (REPRODUÇÃO/FACEBOOK)

AS CRUZES, OS CAIXÕES E A FAIXA "O FUTURO: ESPERANÇA COM D. RAFAEL DE ORLEANS E BRAGANÇA" (RENNAN NAZAR/ARQ.PESSOAL)

#Manifestação #Protesto #Bandeiraço #BandeiraçopelaLiberdade #DomAntonio #DomEudes #OrleanseBragança #15denovembro #Golperepublicano #Copacabana #RiodeJaneiro

Todos os direitos reservados © Diga Sim à Monarquia - 2013-2020