Falece no Rio, aos 73 anos, a Princesa D. Isabel

Dona Isabel de Orleans e Bragança ocupava a sexta posição na linha de sucessão ao Trono do Brasil.

A Princesa Dona Isabel de Orleans e Bragança (Divulgação/Pró Monarquia-Casa Imperial do Brasil)

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento, ocorrido ontem (5), no Rio de Janeiro, de S.A.R. a Princesa Dona Isabel de Orleans e Bragança, irmã de S.A.I.R. o Chefe da Casa Imperial do Brasil, Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança.

Dona Isabel ocupava a sexta posição na linha de sucessão ao Trono do Brasil e tinha 73 anos. Sua Alteza Real faleceu ontem, domingo à noite, em decorrência de um enfisema pulmonar.

O enterro será realizado amanhã, dia 6 de novembro, na cidade de Vassouras, no Rio de Janeiro, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. O velório terá início a partir das 13 horas, seguido de sepultamento no jazigo da Família Imperial, no Cemitério da Irmandade de Nossa Senhora da Conceição, às 15 horas.

Manifestamos nossas mais sinceras condolências a toda Família Imperial do Brasil.

A Pró Monarquia - Casa Imperial do Brasil emitiu a seguinte nota:

NOTA DE FALECIMENTO


S.A.I.R. o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, consternado, comunica, em seu próprio nome, assim como no de seus irmãos, respectivos cônjuges, filhos e netos, bem como em nome de todos os demais familiares, o falecimento de sua muito querida irmã,

SUA ALTEZA REAL A PRINCESA DONA ISABEL DE ORLEANS E BRAGANÇA,

que, hoje, 5 de novembro de 2017, no Rio de Janeiro, depois de uma vida plenamente realizada, aos 73 anos de idade, confortada com os sacramentos da Santa Igreja, Deus Nosso Senhor teve por bem chamar a Si.

A falecida era filha do Príncipe Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil de 1921 a 1981, e da Princesa Consorte e Princesa Mãe do Brasil, Dona Maria da Baviera de Orleans e Bragança, além de bisneta homônima da Princesa Dona Isabel, a Redentora. À altura de seu passamento, ocupava a sexta posição na linha de sucessão ao Trono e à Coroa do Brasil.

As exéquias serão realizadas na cidade de Vassouras – RJ, amanhã, dia 6 de novembro. Velório, a partir das 13 horas, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, seguido de sepultamento no jazigo da Família Imperial, no Cemitério da Irmandade de Nossa Senhora da Conceição, às 15 horas.

Com informações da Pró Monarquia - Casa Imperial do Brasil

Todos os direitos reservados © Diga Sim à Monarquia - 2013-2020